quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O peso de suas lágrimas!


Publicado originalmente em 26 de Março de 2008


Você me alcançava na rua deserta e gélida da manhã!
Vinha com cara de sono e me indavaga sobre meu dia passado. Me falava sobre o seu, mas eu não havia perguntado nada.
As vezes me fazia truques. Dizia algo para que eu dissesse por minha vez algo tambem para que a deixasse bem, e lhe causasse um sorriso. Mas eu não lhe dava esse gosto, simplesmente não dava. Simplesmente não percebia nada.
Olhares, gestos, um modo diferente de falar e de me tratar. Você sabia que eu não sentia a mesma afeição, mas a minha presença lhe fazia feliz. E tu sempre demonstravas com um sorrisinho de soslaio.
E pensar que eu passei tanto tempo fingindo que não a via.
E pensar que por tanto tempo você para mim não era mais que uma garota gorda.
Sabe que você não põe na cabeça que é tão especial quanto qualquer garota magra? De que adianta eu te ver como a mais linda das mulheres, se você não vê o mesmo?
Você se senta na sua poltrona e observa chorosa os desfiles de grandes grifes, e tenta se imaginar sendo magra e perfeita em roupas caras. Eu vejo nos seus olhos que você deixou de se ver por dentro. Será que tanto tempo não te observando fez com que você parasse de se olhar tambem?
Óh minha querida, quero correr atrás do tempo perdido, dizer pra você que você é a pessoa mais linda do mundo, isso aos meus olhos, porque afinal é isso o que importa!
Quero que você não se subestime perante outras mulheres. O seu sorriso, aquele sorriso matinal que me tomava todas as manhãs, é o que há de mais belo em você, é o que me fez te sentir e te amar!
Parada em frente ao espelho, eu te observo, você chora!
Chora o medo de me perder para alguém mais bonita.
Chora o peso de seu corpo.
Chora as piadas e o preconceito dos habitantes desta fria terra, desta terra de tantos padrões.
Chora ainda porque aos seus olhos és apenas uma feia e gorda.
E de que adiantaria você, magra e em ossos, se não fosses a minha querida amada?
Eu te quero assim meu amor, eu te sinto assim. Aceito-a e quero-a cada dia mais!
Não me faça gritar ao mundo o quanto eu amo você, a gorda mais linda do mundo.
E se meus amigos me zombam e me perseguem, isso somente me dá mais forças para seguir em frente, olhando na mesma direção que você!
Meu anjo, minha vida!
Garota gorda, você é a mais especial dentre todas as mulheres... Não deixe o mundo te convencer do contrário... Fique comigo e deixe eu te proteger!
Eu te amo garota gorda, e estou com você!
Seu amado, H.R.

Um comentário:

Ira Lemos disse...

eu não acredito q eu nunca tinha comentado o meu texto :O. Danilo, você me ensinou a ver o mundo de outro jeito, um mundo sem preconceito, um mundo q talvez nem exista, mas q nos meus sonhos tudo pode se tornar realidade. Você é e sempre vai ser um dos homens mais importantes de minha vida. pra sempre. Pq eu te amo, te conheço melhor do q ninguem mesmo tão loonge, e sem nunca ter te visto, e sei q vc me conhece meelhor do que ninguem tambem! Vc é uma grande parte do meu coração, sonhos, realidade e desjos. Te amo muito!