sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Reapresentando o Telescópio Social!


Bom com certeza a pessoa que aqui escreve nesse momento não é a mesma que lhes escrevia há 4 meses atrás. Muito menos aquele que escrevia na primeira apresentação do Blog (ver primeira postagem "Apresentando o Telescópio Social).
Os motivos são diversos mas pode ser simplificado com apenas uma palavra: Amadurecimento. E tambem evolução, a tal evolução que tantas vezes já falei aqui ou em ouvidos dos mais diversos... evolução essa necessária para todo ser humano e vital para uma vida feliz...
O Danilo Lima que escrevia aqui antes não conhecia muita coisa. Na verdade conhecia sim, mas desconhecia as mais lindas e as mais fundamentais. E fazendo uma breve análise sobre este antigo homem (revendo postagens e criações anteriores), eu rio de todo o meu passado. Respeito e me sinto orgulhoso de ter sobrevivido a tais pesares, alegrias e confrontos psicológicos, mas agora vendo a vida de maneira bem diferente.
Sou amado, e agora isso não é mais uma brincadeira de sexualidade juvenil. Estou me tornando homem a cada dia, a cada segundo. Sinto a vida mais séria e muito mais sólida agora, mas esse é um caminho que devo percorrer até o fim de minha vida. Estou conseguindo me tornar um homem com um homem de verdade ao meu lado, e dispenso apresentações para manter a discrição e a privacidade de meu cavalheiro.
Posso sentir dia após dia que tudo, TUDO o que eu sempre esperei de uma pessoa, e compartilhava com meus amigos do Telescópio Social se tornaram realidade.
E me vem lembranças à cabeça de pessoas falando que eu jamais chegaria e que isso era um simples sonho de garoto idealizador que sempre fui, por sorte...
Chegou!
Com relacionamentos anteriores (devo frizar que principalmente com o relacionamento que eu tinha comigo mesmo e com minhas idéias sobre o amor) eu aprendi que não devo falar tudo o que sinto no Telescópio Social. Devo expôr minhas idéias, minhas análises de rua, de comportamento, meus simples desabafos, mas partes mais íntimas do meu coração, principalmente quando se trata de namoro, me sinto melhor expressando somente ao coração daquele que amo... São detalhes muito preciosos para compartilhar com todos, qualquer pessoa que ama sabe do que estou falando.
Fora isso, as postagens não muito mudarão.
Mesmo meu cérebro tendo mudado.
Continuo sonhando, mas agora vivendo mais o sonho do que idealizando o mesmo.
Continuo sendo um vegetariano convicto e acreditando na harmonia entre homens e animais.
Continuo tentando entender porque o sol brilha todas as manhãs e ninguém o vê.
Continuo prezando amizades, sobretudo aquelas que já me provaram fidelidade e amor.
Continuo dando mais valor ao coração que ao cérebro e achando que as duas máquinas trabalham absolutamente juntas.
Continuo vivendo, continuo olhando, continuo tentando sobreviver às mazelas do cérebro, lutando contra a tristeza e a todo o lixo interior que aflora como um demônio em momentos mais preciosos, tirando a vida e a graça que ela representa. (Breve passagem pela terra meus caros...!)
Continuo sendo gay, filho, homem, namorado, amigo, cidadão.
Devo dizer que não me faz bem postar todas as semanas. Assim como não me faz bem não postar nunca. Pretendo continuar criando de maneira livre (parto normal, piadas a parte), e postando somente quando me sentir a vontade pra isso... Afinal, a liberdade sempre foi a principal regra do Telescópio Social.
Tenho dentro de mim sentimentos de pura alegria, e gostaria imansamente que ninguém morresse sem sentir isso pelo menos um dia na vida... A vida se torna maravilhosa quando podemos acordar todas as manhãs e sabermos que alguém vive por nós.
Ser amado, respeitado, tratado bem nos mínimos detalhes, saber que vai chegar a lua e tudo o que você vai fazer é ter alguém pra carregar o peso do sol com você. Ter alguém a quem dizer que ama e que não vive sem e nem o viverá...
Eis, meus amigos, o motivo pelo qual abro meus olhos de manhã...
E Deus sabe o quanto sou grato a tanta alegria.
A espada foi substituída pela flecha.
A dor foi embora e me deixou alegria, recompensa.
O sonho de vento virou pedra.
O gigante adormeceu.
E muito ainda vou sentir...

Nova fase!

Obrigado a todos que lêem o Telescópio Social de vez em quando, mas chega uma hora que todos se esquecem e nem ao menos passam por aqui mais. Mesmo assim, escrevo!
Obrigado ao homem da minha vida.
Obrigado ao anjo que dorme neste segundo, e sonha com meus beijos.
Obrigado a você que se vê neste Telescópio Social que jamais se deixa morrer na cegueira.

Danilo Lima, Telescópio Social.

9 comentários:

Cáh. disse...

eu realmente fiqui feliz so de saber que você retomou o Telescópio Social, ó meu caro loirão tesudo! (tá, eu não podia terminar a frase não sendo eu, né? *-*).

enfim, eu realmente vejo em ti que mudou, e aliás quero ver mais! preciso de você mais presente não só nos meus problemas mas sim em todas as partes possíveis da minha vida.

você sabe o quanto eu te admiro, e que quando digo que você tem furuto - não minto! você é foda, e euteamo.

acho que isso basta, certo? ♥

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com cada palavra!
E agora, quase um ano após ter escrito aqui, pelo pouco que nos vemos/falamos, acho que o senhor vem amadurecendo sempre, every days!

Muito amor a você e seu amor!
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo! :D
Sorte a nós!
Abraço do seu amigo e xará; Dan!
*PS: os 2 coments 'teste' sou eu mesmo, esperto que sou não tinha mudado meu nome no blogger, whatever, tudo certo agora!

;)

LOVE me disse...

é muito bom mudar.... A melhor coisa de acordar é saber que nao somos os msms de ontem ;)

Dayane Góes disse...

nossaa, me achou assim foi?! hahaha
é q até poco tempo atrás meu blog era meio sobre outros assuntos diversos e eu tbm tinha feito um post sobre a Hershey's, vai ver foi isso
mas então, ai não sabia q tinha blog!!!
legal, adorei o seu, tbm gostei muuuito do post, MARA!

vou te seguir aqui
a pode dexa q quando eu for prai com mais tempo a gente marca sim, é q daqui uns dias eu vou mas pra fica pouco tempo, ai nem da :(
bjooo

Anônimo disse...

Te Amo

Nilo e Leo disse...

vc e a minha vida

Imperecivel disse...

depois de tudo que passamos na nossa amizade nilo, só tenho a dizer que aprendemos muita coisa, e que crescemos muito e que eu tenho orgulho de tudo que fizemos e faria tudo de novo...

Me orgulho muito da pessoa maravilhosa que você é

e tudo estara guardado pra sempre no nosso bauzinho fechado com fita durex!

(L)